Aluguei o armário inteligente, como é a instalação?

Após a escolha do armário inteligente e assinatura do contrato através da plataforma de assinaturas digitais, o processo de instalação é iniciado. 

Chamamos esse processo de “operação de instalação” da caixa de correio inteligente,  ela possui seis fases e a EntregAli auxilia o síndico ou gestor durante todas as fases. Vamos conhecer cada uma das fases juntos. 

Operação de Instalação

  1. Entrega da Caixa de Correio inteligente 

A primeira fase da instalação é o agendamento da entrega de nosso armário inteligente no condomínio ou empresa. 

Algumas vezes o condomínio faz alguns ajustes para colocar o armário, como acrescentar uma câmera focada para maior segurança ou até mesmo uma cobertura para proteção. 

Quando essa obra é finalizada marcamos o envio do armário inteligente para o local. 

  1. Instalação 

Um de nossos técnicos vai até o local no dia e faz toda a instalação do sistema de nosso armário inteligente, deixando tudo pronto para uso, nesse momento ele faz algumas demonstrações para quem estiver no local, como gestor ou síndico. 

Mas não se preocupe caso não consiga estar presente no dia! 🙂 

Enviamos um manual e vídeos de como utilizar o nosso sistema, além do mais, nosso suporte técnico está sempre à disposição para auxiliar.

  1. Cadastro e notificação dos moradores 

Sempre enviamos um e-mail de boas vindas para os moradores. 

Nesse mesmo e-mail mostramos todos os detalhes do armário inteligente, as medidas máximas da caixa e um link para que o morador crie seu cadastro. 

A segunda opção de cadastro em nosso sistema, é a que o síndico pode enviar a lista de nome, e-mail e telefone dos moradores do condomínio e subimos essa lista em nosso sistema. 

Após o cadastro, os moradores sempre irão receber a notificação com o código de retirada da encomenda através do e-mail informado, ou caso o condomínio contrate o pacote de avisos por whatsapp, o morador recebe através do número informado. 

Caso o seu condomínio já utilize um aplicativo, nesse momento fazemos todas as integrações necessárias para que as notificações cheguem também via push diretamente no aplicativo. 

Atualmente já operamos com Scond, iModulo, Safer/SIAM, Sabra e Compass. Caso utilize um outro, por favor entre em contato para que possamos fazer a integração também! 😉

  1. Treinamento do Administrador da CCI e do gestor local

No dia da vistoria dos Correios o síndico ou gestor e o zelador recebem o treinamento para entenderem como funciona a caixa de correio inteligente e aprendem a operar o equipamento.  

Materiais com passo a passo e um manual, são enviados para o síndico entender melhor, como funciona e como pode utilizar a plataforma de gestão.  

Para os condomínios que possuem portaria remota, enviamos para a empresa que faz o controle de acesso, dois documentos, um passo a passo simples de uma única folha, explicando como auxiliar o entregador na hora da entrega; e outro mais completo explicando tudo sobre a caixa de correio inteligente. 

  1. Ativação dos moradores para o uso

Enviamos cartazes por e-mail para que sejam impressos e fixados em cada elevador do condomínio. 

Fazemos essa sugestão para incentivar e lembrar os moradores a realizarem o cadastro. 

Alguns condomínios sugerem que cada morador simule uma entrega para o seu próprio apartamento para ver como é simples, rápido e seguro. 

  1. Vistoria dos Correios 

Para que os Correios façam as entregas diretamente na caixa de correio inteligente, sem exigir a assinatura de ninguém no momento da entrega, a empresa fornecedora da Caixa de Correio Inteligente precisa passar por um processo de homologação conduzido pelos Correios. 

Mas pode ficar tranquilo, a EntregAli já passou por esse processo e é homologada! 

Para validar o ponto de entrega em seu condomínio, a EntregAli organizará com os Correios uma visita dos carteiros que atenderão o seu endereço, onde poderão tirar dúvidas sobre o processo de entrega.

No dia da visita, como combinado, os carteiros que irão operar o equipamento vão ao local da instalação, fazem um treinamento e validam o ponto de entrega.

A partir desse dia, o condomínio passa a receber encomendas que vêm dos Correios. 

Ah, vale lembrar que as outras transportadoras como Rappi, Loggi, Total, etc. também entregam diretamente na Caixa de Correio Inteligente, mas não exigem homologação, e nenhum tipo de cadastro dos entregadores é necessário. 😉 
Agora está tudo pronto, sua Caixa de Correio Inteligente já está funcionando e vocês irão viver uma nova forma de receber suas encomendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *