O que fazer com a encomenda do morador de férias? 
(A imagem mostra a praia de fundo, com uma bolsa, chinelo e óculos na frente.)
Morador de férias, a encomenda dele ainda fica portaria?

É comum que nesta época do ano muitos moradores façam viagens, passando dias ou até semanas longe de casa! Os responsáveis pelo condomínio devem sempre ter atenção e certo planejamento para que tudo dê certo na ausência, desde o financeiro até o recebimento das encomendas de moradores que estão de férias

Separamos algumas dicas para ajudá-los

– Inadimplência; envie comunicados gerais relembrando as datas e para deixar os pagamentos com as datas agendadas, assim você previne uma possível falta de pagamento.

– Comunicação com o condomínio; apesar de não ser obrigatório, é importante reforçar a importância de avisar à administração, caso a viagem seja muito longa. Assim todos ficam com uma atenção extra na casa ou apartamento vazio.

– Atenção com o apartamento; sempre é bom reforçar a importância de fechar as portas corretamente, desligar todos os aparelhos, não deixar janelas abertas e verificar se o fogão está desligado.

– Chaves na portaria; alguns moradores deixam a chave na portaria ou até mesmo com pessoas próximas, isso pode colocar o condomínio em risco.

Sendo sempre importante avisar ao síndico ou administração, caso planeje permitir a entrada e saída de alguém próximo para regar plantas ou limpeza.

Encomendas; como proceder quando as encomendas de moradores que estão férias chegam, eles não estão em casa?

Para quem tem as caixas de correio inteligente EntregAli, nossa sugestão é sempre visualizar o painel de gestão de encomendas, as encomendas que chegam para os moradores que estão viajando, podem ser retiradas pela administração, guardadas e entregues depois, assim evita que as caixas fiquem sempre cheias. Separamos mais algumas dicas aqui.

Ainda não tem uma caixa de correio inteligente? Facilite o dia a dia da sua gestão, saiba mais em nosso site e fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *