Caixa de correio inteligente com uma entrega dos Correios
Caixa de correio inteligente com uma entrega dos Correios

Você sabe para onde vai a sua encomenda quando os Correios não conseguem fazer a entrega? Geralmente ela vai parar no centro de distribuição dos correios mais próximo da sua casa e não em uma agência. 

Os Correios tem um padrão de entrega, é necessário a indicação completa e correta do endereço de entrega; identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega; segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros; existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda. 

E quando não tem alguém para receber? 

Mesmo com muita gente de home office, nem sempre temos a disponibilidade de retirar a encomenda com os correios. E quando a tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não acontece, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias. 

Mas é válido reforçar que a encomenda fica disponível no centro de distribuição mais próximo e não na agência, aliás, você sabe a diferença? 

Agência x Centro de Distribuição dos Correios

A agência é o local que você faz a postagem da sua encomenda ou carta, lá você pode comprar uma caixa para enviar um presente ou mercadoria, ou simplesmente enviar a carta. 

Após a postagem, a sua encomenda irá para um CTE, um centro de tratamento primeiro na cidade de origem ou algum local próximo onde é separada de acordo com CEP e modalidade, a encomenda é transportada para outra unidade de tratamento, mas desta vez próxima ao destino e de lá segue para o CDD, o centro de distribuição dos correios que será responsável por fazer as entregas. 

Afinal, onde posso retirar minha encomenda? 

Após a terceira tentativa de entrega, você recebe um aviso, que informa a data da última tentativa de entrega e que o produto se encontra disponível para retirada, em até 7 dias, após essa data limite a encomenda volta para o remetente. 

Através do site de rastreamento dos correios, você consegue localizar sua encomenda e saber de todas as tentativas de entrega. Lá você também encontra em qual CDD (centro de distribuição domiciliar) ou CEE (centro de entregas de encomendas), está a sua encomenda, geralmente é na mais próxima da sua casa ou condomínio. 

Como garantir que sua encomenda seja sempre entregue? 

Fácil, garanta a caixa de correio inteligente em seu condomínio. Ela recebe todas as encomendas dos moradores,  os correios ou qualquer outra transportadora pode fazer a entrega, sem problema algum. 

Gostou, indica seu síndico aqui. Entramos em contato com ele e mostramos uma nova forma de receber encomendas. 

Deixe um comentário

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *