Mais um ano começou e a pergunta que fica é: E agora, como agir daqui pra frente e como evitar os erros do ano passado? 

Foi pensando nisso que nós da EntregAli preparamos alguns tópicos simples, mas que podem ajudar síndicos e moradores neste novo ano que inicia.

Vamos lá?

Revise o orçamento: Analise as despesas do ano anterior e estabeleça um orçamento para o novo ano. Considere possíveis aumentos e reserve uma quantia para despesas inesperadas. 

Faça assembleias: Planeje e agende assembleias gerais para discutir metas, problemas e decisões importantes. Incentive a participação dos moradores para promover transparência e coletar opiniões sobre questões relevantes.

Fique em dia com a manutenção predial: Agende inspeções preventivas para sistemas elétricos, hidráulicos, elevadores e outras áreas críticas. Programe limpezas de rotina e revise contratos de manutenção.

Elabore Planos de Emergência: Revise e atualize os planos de emergência do condomínio, incluindo procedimentos em casos de incêndio, alagamentos ou situações de segurança.

Busque soluções inovadoras para o condomínio: O condomínio 4.0 é uma realidade, e ter ferramentas e produtos que abracem a tecnologia e bem-estar dos moradores é o futuro. Os armários inteligentes fazem parte do novo condomínio tecnológico e seguro. E nós da EntregAli estamos aqui para ajudar. 

Outras dicas

Sustentabilidade: Incentive práticas sustentáveis, como reciclagem, economia de água e energia, e promova a conscientização sobre a importância dessas ações para o meio ambiente.

Treinamento e Capacitação: Ofereça treinamentos para funcionários do condomínio, como cursos de primeiros socorros, atendimento ao cliente e boas práticas de gestão.

Ouça os Moradores: Esteja aberto a sugestões e feedbacks dos moradores. Realize pesquisas de satisfação para entender as necessidades e expectativas da comunidade.

Transparência Financeira: Disponibilize relatórios financeiros regularmente para os moradores, garantindo transparência na gestão financeira do condomínio.

O diálogo aberto e a flexibilidade para resolver problemas são fundamentais para iniciar o ano com o pé direito em um condomínio residencial.

Ainda não tem a EntregAli no seu condomínio? Indique pro síndico!

Deixe um comentário

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *