Sim, esta é Caixa de Correio Inteligente da EntregAli, que lhe entrega suas encomendas com autonomia e segurança.

O setor logístico no Brasil sofreu grandes transformações nos últimos anos. Startups que aumentam a eficiência operacional, melhoram a experiência do cliente ou diversificam as alternativas na última milha alcançaram investimentos de centenas de milhões de reais.

Ainda assim, os Correios ainda realizam a maioria das entregas de e-commerce e outros objetos registrados. Na pesquisa do Ebit, Webshoppers, os Correios representam 37% das entregas, enquanto a soma das transportadoras privadas chega a 53%, outros 10% são encomendas que foram retiradas nas lojas ou pontos de retirada (os pick-up stores). Com uma operação logística complexa os Correios enfrentam problemas operacionais de todas as naturezas. Um deles é reduzir os insucessos nas tentativas de entrega. Dependendo do valor do ticket, caso seja necessário ir 3 vezes ao destinatário, a operação deixa de ser lucrativa.

Esse problema de insucesso nas tentativas de entrega tem se agravado, e é enfrentado por todos os players desse mercado. Segundo a ABESE, a modalidade de portaria remota em condomínio cresce 150% ao ano. Nessa modalidade, o serviço de portaria passa a ser feito remotamente por uma central de atendimento. Sendo assim, outro funcionário do condomínio, cuja atividade fim não é atender o recebimento e guarda das entregas, passa a ter que desempenhar essa função com pagamento de dupla função e necessidade de cobertura de férias.

Tendo em vista a tendência da adoção de portarias remotas, os Correios lançou um edital de homologação de CCIs – Caixas de Correios Inteligentes, que são armários automatizados nos quais os entregadores deixam as encomendas de forma autônoma, isso é, não precisa de nenhum funcionário ou morador do condomínio para assinar, receber, guardar, notificar e distribuir as encomendas nos condomínios.

A EntregAli desenvolveu uma Caixa de Correio Inteligente que usa IoT (internet das coisas) para tornar o recebimento e entrega de encomendas um autosserviço fácil e seguro! Fomos homologados pelos Correios, que garantem que seus funcionários são treinados para usar nosso serviço.

Os condomínios ou empresas que querem adotar essa modalidade de recebimento de encomendas podem alugar um armário inteligente da EntregAli. E para usar é muito simples, os condôminos criam sua caixa postal vinculada ao equipamento instalado no seu endereço e, após aprovação do síndico ou administrador, passam a receber notificações em tempo real (via SMS, WhatsApp, ou e-mail) sempre que algum objeto for entregue. E basta apresentar o qr-code recebido para retirar suas encomendas.

Além da entrega de encomendas outros serviços podem ser oferecidos nos armários inteligentes, como lavanderia, compras de supermercado, box de produtos orgânicos, aluguel de eletrodomésticos etc. As startups que estão trazendo inovação para o dia a dia dos condomínios são chamadas de #Condotechs e tem ajudado a tornar mais transparente, eficiente e conveniente a vida em condomínio.

Por ter sua plataforma na nuvem, as caixas de correio inteligentes da EntregAli permitem integração com softwares de gestão, com administradoras de condomínios e sistemas de acesso remoto das portarias virtuais. Por isso se você quer modernizar os serviços que orbitam o seu condomínio fale com a gente e …

Viva a sua nova forma de receber encomendas!
🙂

Deixe um comentário

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *