Final do ano chegou… mês das compras! É presente pro filho, sobrinho, esposa, namorado, amigo secreto… uma época animada para fazer compras online, mas também é um momento em que golpes podem ocorrer com mais frequência.

Na EntregAli, a gente se preocupa e faz valer a segurança dos nossos clientes e nada mais justo que compartilhar dicas para que essa segurança se dê antes das compras chegarem no armário inteligente!

Verifique a segurança do site

Antes de fazer uma compra, verifique se o site é seguro. Procure o cadeado na barra de endereços e certifique-se de que o endereço comece com “https://” – isso indica uma conexão segura.

Pesquise sobre a empresa

Antes de comprar de uma loja online desconhecida, faça uma pesquisa. Procure por avaliações, comentários de outros compradores e verifique a reputação da empresa.

Cuidado com e-mails suspeitos

Golpistas podem enviar e-mails falsos com ofertas tentadoras. Evite clicar em links suspeitos ou fornecer informações pessoais por e-mail.

Utilize métodos de pagamento seguros

Dê preferência a métodos de pagamento seguros, como cartões de crédito com proteção contra fraude. Evite transferências bancárias diretas ou pagamentos via aplicativos desconhecidos.

Mantenha suas informações seguras

Nunca compartilhe informações pessoais ou senhas em sites não confiáveis. Mantenha seus dispositivos protegidos com antivírus e mantenha suas senhas atualizadas e seguras.

Compartilhe estas dicas com seus amigos e familiares para que todos possam desfrutar de compras online seguras neste final de ano! Juntos, podemos tornar a temporada de compras ainda mais agradável e livre de preocupações.

Deixe um comentário

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *