O condomínio do futuro aposta em soluções tecnológicas para levar mais conforto, facilidade, usabilidade e segurança para moradores.

Se você é uma administradora de condomínios, já deve estar familiarizado com a ideia de que o futuro dos espaços compartilhados está mais próximo do que imaginamos. 

A tecnologia está revolucionando a maneira como vivemos e isso não é diferente para espaços como condomínios residenciais. 

Por isso, se você deseja oferecer mais conforto, praticidade e segurança aos moradores, está na hora de considerar a transformação e fazer parte do condomínio 4.0.

Então, foi pensando nisso que nós da EntregAli separamos algumas tecnologias que fazem a diferença e elevam condomínios a um novo patamar.

Vamos lá?

Automatização Tecnológica: A porta de entrada para o Condomínio do Futuro

Pense em um mundo onde a entrada no seu condomínio é feita através de reconhecimento facial ou digital. Parece coisa de filme, certo? Mas essa é uma realidade que condomínios modernos já estão adotando. A automação tecnológica permite controlar o acesso dos moradores de forma eficiente e segura. Portarias autônomas e remotas estão se tornando uma norma, proporcionando uma experiência mais ágil e conveniente para todos.

Além disso, imagine a economia de energia que poderia ser alcançada ao iluminar áreas comuns apenas quando há movimento. Isso é possível graças aos sensores de movimento que podem ajustar automaticamente a iluminação do prédio. A tecnologia não só aumenta a segurança, mas também reduz o desperdício e os custos de manutenção.

Caixa de Correio Inteligente: Simplificando o recebimento de encomendas

Quem nunca se viu preocupado com a entrega de encomendas quando não está em casa? Com os armários inteligentes, esse problema pode ser coisa do passado. Para retirar uma encomenda, basta apenas um QR Code. Além de ser seguro e fácil de usar, esse sistema também diminui os custos com mão de obra, beneficiando tanto os porteiros quanto os entregadores.

Self-Checkout em minimercados: Facilitando a vida de todos

Imagine ter a comodidade de fazer suas compras em um minimercado no próprio condomínio, sem a necessidade de esperar na fila para pagar. Isso é possível com o sistema de self-checkout, onde o morador realiza o pagamento das suas compras. 

Essa solução não apenas economiza tempo para os condôminos, mas também simplifica a gestão do espaço, eliminando a necessidade de ter alguém presente no local.

Transformando seu empreendimento em um Condomínio Inteligente

Além disso, a boa notícia é que nem sempre é necessário começar do zero para tornar seu condomínio mais inteligente. Através dos serviços e aplicativos disponíveis, é possível fazer ajustes que gradualmente transformam o espaço em um ambiente conectado e tecnologicamente avançado. 

Todas as tecnologias citadas neste artigo fazem integração com o armário inteligente da EntregAli. Ou seja, todos juntos facilitam a vida das pessoas e deixam o ambiente mais seguro, prático e acessível.

E então, o seu condomínio já está trilhando o caminho para o futuro? Compartilhe com a gente, suas experiências e planos. Por isso, entre em contato com um de nossos consultores e tenha mais informações sobre essa parceria de sucesso.

Deixe um comentário

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *